Logo De Pieri
Ajudar o próximo. Esta foi a primeira frase que surgiu quando três empreendedoras das áreas de comunicação e psicologia se juntaram para criar o Projeto Bem Coletivo.
 
Tudo começou em 2015, quando o país apresentou uma grave desaceleração econômica. Foi então que a psicóloga, Ana Paula Anaya Reis, Maíla Campozana D’Addio e Sonia De Pieri ambas da comunicação, se reuniram para alavancar projetos paralelos, para aumentar a lucratividade. Tiveram a ideia de realizar feiras de negócios em condomínios, porém com uma visão estratégica, a fim de conectar profissionais de diversos segmentos para que cada um deles apresentasse seu expertise. A proposta deu certo, e com isso surgiu o Projeto Bem Coletivo.
 
“No atual cenário que vivemos, as pessoas clamam por ajuda, e nós do Bem Coletivo, estamos aqui para auxiliá-las a conquistar a autoestima, oferecendo espaços e oportunidades para expor o que elas vendem, seja produtos ou serviços”, explana Sonia De Pieri, uma das idealizadoras do projeto.
 
Um outro ponto a ser ressaltado do Projeto é a corrente do bem, o elo solidário que ele oferece.
 
“Buscamos espaços em empresas, restaurantes, condomínios, a fim de que os profissionais encontrem um público direto”, ressalta a sound designer e vídeo maker, Maíla Campozana D’Addio.
 
O networking do bem se apresenta, não só em uma época em que o mercado não está contratando profissionais, mas acima de tudo, o Projeto inova em abraçar causas sociais, como é o caso do Bem Social, onde uma caixa fica exposta em cada evento do Bem Coletivo, para que as pessoas levem roupas e alimentos não perecíveis, os quais seguem para instituições de caridade.
Para a psicóloga e organizadora de guarda roupas, Ana Paula Anaya Reis, o Bem Coletivo significa a realização pessoal, onde a equipe trabalha junto às pessoas e não competindo com elas, cultivando o bom relacionamento.
Solidariedade, esta é a palavra de ordem das empreendedoras do Projeto Bem Coletivo, que querem disseminar a consciência social através do planejamento e aplicabilidade das feiras de negócios, oferecendo oportunidades, através da ferramenta do bem.
Para participar do projeto seja como expositor, apoiador, patrocinador ou divulgador, fale conosco através do e-mail: contatobemcoletivo@gmail.com
 
Informações para a imprensa:
De Pieri Comunicação
(11) 3714-3464